quinta-feira, 1 de setembro de 2016

CIRCULO DO AMOR


Ele quase não viu a senhora,com o carro parado no acostamento.Chovia forte,já era noite.Mas,percebeu
que ela precisava de ajuda.Assim,parou o seu carro e se aproximou.O carro dela cheirava a tinta, de tão novinho.
Ele iria aprontar alguma?
Ele não parecia seguro,parecia pobre e faminto.Ele podia ver que ela estava com muito medo,então ele disse:
      -Eu estou aqui para ajudar madame,naõ se preocupe!
porque não espera no carro onde está quentinho.A propósito, meu nome é Renato.

Bem,tudo que ela tinha era um pneu furado,mas para uma senhora de idade avançada já era ruim o bastante.

Renato abaixou-se,colocou o macaco e levantou o carro,logo ele já estava trocando o pneu,mas ficou um tanto sujo
e ainda feriu uma das mãos.Enquanto apertava as porcas das rodas,ela abriu a janela e começou a conversar com ele.
Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por alí,e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.
Renato apenas sorriu;enquanto se levantava,ela perguntou quanto devia.Qualquer quantia teria sido pouco para ela.
Já tinha imaginado as terríveis coisas que poderiam ter acontecido se Renato naõ tivesse parado e ajudado.

Renato não pensava em dinheiro,aquilo não era um trabalho para ele.Gostava de ajudar quando alguém tinha necessidade,
e Deus já havia lhe ajudado muito por isso.Esse era o seu modo de viver e nunca lhe ocorreu agir de outro modo.
E respondeu:
   -Se realmente deseja me pagar,da proxima vez que encontar algúem que precise de ajuda,   dê para essa pessoa a ajuda de que ela precisar. e  acrescentou:...e lembre-se de mim!
Esperou até que ela saisse com o carro e também se foi.Tinha sido um dia frio e deprimente,mas ele se sentia bem.

Algums quilômetros abaixo a senhora parou o seu carro num pequeno restaurante,entrou para comer alguma coisa.
Era um restaurante muito simples,e tudo alí era estranho para ela. A garçonete veio até ela e trouxe-lhe uma toalha limpa
para que pudesse esfregar e secar o cabelo molhado,e lhe dirigiu um doce sorriso,um sorriso que mesmo os pés doendo
por um dia inteiro de trabalho não conseguiu apagar.
A senhora notou,que a garçonete estava com quase oito meses de gravidez,mas ela não deixou a tensão e as dores
mudadrem a sua atitude.

A senhora ficou curiosa em saber como algúem que tinha tão pouco,podia tratar tão bem a um estranho.
Então se lembrou de Renato.Depois que terminou a sua refeiçaõ,e enquanto a garçonete buscava troco para a nota de cem reais
a senhora se retirou.Ela já havia partido quando a garçonete voltou.

A garçonete ainda queria saber onde a senhora tinha ido, quando notou algo escrito no guardanapo,onde havia mais 4 notas de
cem.Existiam lágrimas em seus olhos quando leu oque a senhora escreveu. dizia:
           -você não me deve nada,eu já tenho o bastante.Alguém me ajudou hoje e da mesma forma estou lhe ajudando.
  Se você realmente deseja me reembolsar por esse dinheiro,não deixe esse círculo do amor terminar com você,ajude alguém.
   Bem,havia mesas para limpar,açucareiros para encher,e pessoas para servir,e a garçonete voltou para o trabalho.

Aquela noite,quando foi para casa cansada e deitou-se na cama,seu marido já estava dormindo e ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora havia escrito.
Como pôde aquela senhora saber o quanto ela e seu marido precisavam disto?
Com o bebê que estava pra nascer no proximo mês,como estava difícil!Ficou pensando na bênção que havia recebido,deu um grande sorriso,agradeceu a Deus e virou-se para o preocupado marido que dormia ao lado,deu-lhe um beijo macio e sussurrou:


-Tudo ficará bem;eu te amo............ Renato!



Nenhum comentário:

Postar um comentário